top of page

Águas recuam em Cachoeira e prefeito deve organizar “operação volta para casa” até quarta-feira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 7 dias
  • 1 min de leitura

O Rio Jacuí segue recuando em Cachoeira do Sul após as chuvas que causaram alagamentos e deixaram pelo menos 100 pessoas desabrigadas na cidade nos últimos dias.


Por volta das 18h desta segunda-feira, 30, o nível do rio ainda estava na marca de 21m50, já na conta de inundação. Segundo a Defesa Civil do município, no perímetro urbano que ficou alagado durante a semana passada, as águas já baixaram completamente.


Agora com as ruas secas, a prefeitura começa a pensar no plano de retomada dos desabrigados aos seus respectivos lares. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Ricardo, o prefeito Leandro Balardin pretende definir esse cronograma de retomada das residências até quarta-feira.


A prefeitura deve auxiliar os desabrigados com produtos e materiais de limpeza ao longo desta semana para que iniciem o processo de higienização das casas.


Onda de frio

Nesta segunda-feira, a Defesa Civil de Cachoeira do Sul realizou uma operação de ajuda humanitária direcionada a três aldeias indígenas da região. A operação levou colchões, agasalhos e cestas básicas até as aldeias.


Os locais não foram atingidos por inundações, mas as comunidades sofrem com a chegada da frente de ar frio registrada em diversos municípios gaúchos desde a semana passada.

A inundação registrada até semana passada, que tomava as ruas, já baixou e moradores devem começar a limpeza das casas nesta semana | Foto: Fabiano do Amaral
A inundação registrada até semana passada, que tomava as ruas, já baixou e moradores devem começar a limpeza das casas nesta semana | Foto: Fabiano do Amaral


Comments


bottom of page