top of page
  • Foto do escritorDa Redação

1ª Semana do Descarte de 2024 em Cachoeira acontece na próxima semana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do seu setor de Educação Ambiental, promove na próxima semana, de 16 a 20 de janeiro (de terça-feira a sábado) a primeira edição da Semana do Descarte de 2024. A entrega de material deve ser feita na Rua David Barcelos, 270 (curva da David), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.


Tradicionalmente a primeira Semana do Descarte do ano acontece em março. Mas neste ano, devido a enxurrada do dia 22 de dezembro, quando cerca de 500 casas foram atingidas e muita coisa dentro das residências acabaram sendo danificadas, a secretaria definiu pela antecipação a ação para que as famílias possam destinar corretamente para descarte dos bens que não tem possibilidade de conserto.



Neste período, a população poderá descartar bens inservíveis, eletrônicos e também pneus. A população é incentivada a aproveitar esta oportunidade para descartar corretamente o que não quer mais ou foi danificado pelas chuvas.


Neste local a equipe da Secretaria de Meio Ambiente tem todo o cuidado para separá-lo e enviá-los para locais adequados graças a parceria com a Cocari e a Wall-E. O risco do descarte incorreto é a contaminação do solo e do lençol freático, causando doenças e agravando a poluição do solo, do ar e da água.


Anote aí:

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).


O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.


Importante

O secretário de Meio Ambiente, Alisson Boyink, informa que o calendário das demais Semanas de Descarte de 2024, será divulgado ainda neste mês de janeiro.



bottom of page