top of page
  • Lenon Quoos

1º Seminário da Atenção Primária à Saúde acontece nesta quinta em Cachoeira

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional da Saúde, realiza nesta quinta-feira, 11 de maio, no Auditório do Sicredi, o I Seminário Municipal sobre o Cuidado na Atenção Primária à Saúde. O evento apresenta programação durante todo o dia, com início previsto para às 8h30min, com recepção aos profissionais da saúde.


A primeira atividade da manhã será coordenada pela educadora e psicóloga da rede, Paula Gazzaneo Ayres, profissional que atua junto ao Centro Princesa do Jacuí e que abordará o tema “Saúde Integrativa e Engajamento de Funções Essenciais: Reconhecer, Valorizar e Potencializar”. A proposta da SMS foi valorizar servidores que obtiveram destaque em cada uma das temáticas elencadas na programação, convidando-os a transmitirem suas experiências aos colegas da área da saúde.

O seminário contará também com profissionais convidados como a especialista em Neurociência, Neurofengshui, Ciência Bem Estar e Felicidade, Instrutora Internacional Modelo Neurocognitivo Mindfulness pelo King College de Londres (Inglaterra), Luciane Trojahn e a enfermeira especialista em saúde da família pela Faculdade Dom Alberto, professora do curso Técnico em Enfermagem e Coordenadora da APS de Arroio do Tigre, Elisa Saionara Etges.


Pela 8ª CRS, a experiência de destaque será apresentada pela servidora Camila Nunes Barreto, enfermeira doutoranda em Enfermagem no Programa de Pós graduação em Enfermagem da UFSM, mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós graduação em Enfermagem da UFSM e especialista em Gestão de Políticas Públicas de DST, Hepatites Virais e Tuberculose. Caberá a ela o tema Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS).

Pelo cronograma, haverá um intervalo das 12h às 13h30min, quando serão retomadas as atividades trazendo a experiência do município de Arroio do Tigre. As inscrições são gratuitas pelo link https://forms.office.com/r/FJFcejYUxs . O público-alvo do evento são acadêmicos e os enfermeiros da Atenção Primária à Saúde na região da 8ª CRS e estudantes da área da saúde.



Comments


bottom of page