top of page
  • Lenon Quoos

1º Vestibular do Campus da UFSM/Cachoeira será realizado em julho

O vestibular da UFSM em 2023 será realizado no dia 9 de julho, domingo. A data foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 5, em Santa Maria. Também foi anunciado que o edital do vestibular será divulgado no dia 12 de maio, com início das inscrições nesta mesma data e término em 12 de junho. As inscrições poderão ser feitas pelo sistema da instituição. O valor ainda não foi divulgado, mas não deve ultrapassar o do Enem. Quem se inscrever poderá fazer no Campus de Cachoeira a prova para concorrendo para qualquer uma das 469 vagas oferecidas nos três campus da UFSM.

Em 2023, o vestibular acontece no meio do ano para ingresso nos cursos com vagas para o segundo semestre. Após, a estimativa é que a realização da prova ocorra no início de cada ano para ingresso no primeiro e no segundo semestre letivo. No total, neste processo seletivo, serão ofertadas 469 vagas: 395 no Campus Santa Maria, 57 no Campus Cachoeira do Sul e 17 no Campus Palmeira das Missões.


Trinta e nove cursos de graduação serão contemplados nessa retomada do vestibular. Dessa forma, 30% das vagas serão preenchidas pelo vestibular. O restante, 70%, será via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A prova será aplicada em um único dia, manhã e tarde, em todos os campi da UFSM. O concurso será elaborado a partir das áreas comuns do Enem. Pela manhã, questões de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências da Natureza e Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. À tarde, Linguagem e suas Tecnologias e Redação.

Imagem: Arquivo.


Comments


bottom of page