• Da Redação

109 toneladas de alimentos serão distribuídas para comunidades escolares em Cachoeira do Sul

Nesta semana irá chegar à Cachoeira do Sul três carretas contendo 4.578 kits de alimentação para serem distribuídos aos alunos carentes das escolas de abrangência da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE).


A divulgação foi feita pelo cachoeirense Leandro Balardin, representante do governador Eduardo Leite no município. "Em meio a tantas dificuldades e desalento, muitos que foram obrigados por lógicas razões à recolher-se ao isolamento social, merecem esse apoio", destacou Balardin. A distribuição e critérios de distribuição ficarão por conta da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. "É muito importante este auxílio pra quem mais precisa. É de conhecimento que muitas crianças possuem a alimentação escolar como principal refeição e pra muitos, talvez a única", concluiu Balardin.

Os recursos Os recursos são provenientes do governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), governo Federal. O que será doado As cestas básicas possuem 24 quilos de gêneros alimentícios. Ao todo serão 109 toneladas. Entre os itens, que serão disponibilizados para as instituições de ensino a partir desta semana, estão produtos como feijão, arroz, café, biscoito, farinha de milho, farinha de trigo, açúcar, leite em pó, molho de tomate, óleo vegetal e salsicha em conserva.



Foto: Divulgação

1/1184