A prefeita Angela Schuh assinou nesta terça-feira (23) a requisição 180 a pedido da Secretaria de Obras e autorizou a abertura do pregão eletrônico para contratar a empresa para fazer o restabelecimento e recomposição de calçamento em diversas ruas de Cachoeira do Sul que sofreram danos após a enxurrada de 22 de dezembro.
Agora, o documento segue para a Secretaria de Administração para que a equipe inicie a preparação do processo para abertura do pregão. A estimativa de investimento é de R$ 517 mil. O recurso veio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil diretamente para o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil através da Superintendência Municipal de Defesa Civil.O recurso foi conquistado em 27 de dezembro do ano passado, autorizado pelo Governo do Estado após o evento superveniente aos eventos que aconteceram entre setembro e novembro do ano passado.
Como o recurso chegou nos últimos dias do ano, ele precisou entrar no superávit, que foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores.
O que será recuperado
- Restabelecimento do calçamento da Rua Moron
- Restabelecimento do calçamento da Rua Ramiro Barcelos
- Restabelecimento do calçamento da Rua Ismael Pereira
- Restabelecimento do calçamento da Rua São Carlos
- Restabelecimento do calçamento da Rua José Gomes de Oliveira
- Restabelecimento do calçamento da Rua Aristides Moreira
- Restabelecimento do calçamento da Rua Liberato entre a Félix Garcia e Conde Porto Alegre
- Restabelecimento da galeria da Rua João Ferreira Barbosa
Fonte: Ascom Prefeitura
Comments