top of page
  • Foto do escritorDa Redação

16 mulheres farão o curso de formação na área da indústria

16 mulheres farão o curso de formação na área da indústria, iniciativa da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e SINMETEL (Sindicato das Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul). Seriam inicialmente 15 vagas. Mas devido a procura pela qualificação, foi acrescentada uma vaga.


Isso foi necessário diante da grande procura pela formação. Foram 66 inscrições. A titular da Coordenadoria da Mulher, Elisandra Martins, enfatizou que o presidente da Sinmetel, Adriano Cauduro, e o gerente de operações do Senai, Juliano Pereira, já estão em tratativas para viabilizar o curso para, pelo menos, mais uma turma para mulheres.


O curso inicia dia 14 de agosto, das 18h30min às 21h30min, de segunda a quinta-feira, nas instalações do SENAI (Rua Amália Negri, 739, Bairro Oliveira). A assiduidade é fundamental para a conclusão do curso e conquista do certificado. A previsão de encerramento do curso é no mês de novembro.


A qualificação proporcionará oportunidades para que estas 16 mulheres tenham os conhecimentos necessários para atuar no setor industrial. O curso terá carga horária de 158 horas e será totalmente gratuito.


Conteúdo e carga horária

Metrologia – 12 horas

Tecnologia Mecânica – 20 horas

Tecnologia de Materiais – 30 horas

Matemática Básica – 12 horas

Eletrotécnica – 9 horas

Desenho Técnico – 18 horas

Higiene e Segurança do Trabalho – 9 horas

Máquinas e Equipamentos – 24 horas

Gestão pela Qualidade – 9 horas

Relações Humanas – 6 horas

Educação Financeira – 3 horas

Empreendedorismo – 6 horas

Foto: Renata Abreu (assistente técnica do Senai) e Elisandra Martins

Texto: Patricia Miranda

Comments


bottom of page