• Lenon Quoos

180 estudantes de sete localidades ficarão sem transporte escolar a partir de segunda

A equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil Augusto Vitor Costa repassou um comunicado aos alunos, pais e responsáveis que utilizam o transporte escolar nas localidades de Dorasnal, Palmas, Palmas 2, Geribá, Passo da Taquara e Roseira, todos no interior de Cachoeira do Sul, de que a partir desta segunda-feira, 4 de abril, não haverá os transportes escolares das referidas linhas por tempo determinado. "Comunicamos que no dia de ontem, 31/03, às 17h 15min a senhora Angela Costa, diretora administrativa da prefeitura de Cachoeira do Sul, entrou em contato por WhatsApp com a direção da escola avisando que a partir de segunda-feira, dia 04/04, não haverá os transportes escolares", disse na publicação.


A secretária municipal de Educação, Ângela Schuh, explica que o contrato emergencial para os transportes escolares terminou nesta sexta-feira, 1º de abril. Sendo assim, para se efetivar o contrato anual, será necessário uma nova autorização do município de Cachoeira do Sul, conforme orientação da DPM. "O prazo do contrato emergencial era de 180 dias. A nossa expectativa era renovar o contrato por mais dois ou três meses até sair a licitação, mas infelizmente não conseguimos. O processo licitatório está em andamento", enfatizou Ângela.


180 alunos das sete linhas das localidades acima estavam utilizando o transporte para ir até a escola desde o dia 21 fevereiro deste ano quando as aulas iniciaram. "O processo da licitação foi providenciado pelo executivo cachoeirense e está tramitando. Acredito que até o fim de abril estará tudo resolvido, com todos os prazos legais cumpridos", ressaltou a secretária.


Atualmente a Prefeitura de Cachoeira e a de Caçapava do Sul não possuem convênio firmado.


"Salientamos que a escola em momento algum sabia e tampouco havia sido informada dessa situação. Como as aulas presenciais seguirão normalmente, convidamos todos os Pais/ Responsáveis pelos alunos que utilizam esses transportes a comparecerem na escola segunda-feira, dia 4, às 8h30min para que possamos juntos conversar e buscar meios para resolver esse impasse", ressaltou a equipe diretiva da escola no comunicado.


Banner para site-1.png