• Da Redação

2ª dose da Pfizer é antecipada para oito semanas em Cachoeira

A Secretaria Municipal da Saúde está cumprindo desde a última terça-feira, 28 de setembro, o novo intervalo entre doses das vacinas Pfizer anunciado pelo Governo do Estado, através de informe técnico do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Pela norma, as aplicações das segundas doses do imunizante estão sendo antecipadas de 10 para 8 semanas a fim de garantir uma melhor resposta imune frente a circulação de novas variantes do coronavírus.


Em Cachoeira do Sul, com a reposição do estoque das vacinas para 2ª doses, foi possível adotar o novo sistema a partir desta semana. No caso das vacinas AstraZeneca, o intervalo da primeira para a segunda aplicação segue sendo de 10 semanas.


A enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andréa Santos, explica que os pacientes recém imunizados já terão a nova data aprazada na carteira de vacinação.


Os usuários do SUS que fizeram a 1ª dose da Pfizer até o dia 03 de agosto já podem procurar as salas de vacinas para receberem a próxima dose dentro do novo prazo.


Estoque de vacinas em 29/09

Pfizer 1ª dose

Público geral – atualmente não

Adolescentes – atualmente não


Coronavac

1ª dose para público em geral


2ª doses

Pfizer, Coronavac e AstraZeneca todos os públicos


Doses de reforço

Imunossuprimidos – Sim (doses de reforço - 28 dias da segunda dose)

Idosos a partir 70 anos – Sim (doses de reforço – 6 meses da segunda dose)


VACINAÇÃO COVID-19

1ª e 2ª doses

US1/INSS

7h às 11h30 e das 13h30 às 16h


US4 – Centro Social Urbano

7h às 12h e das 13h às 16h

US14/Bairro Marina

7h30 às 11h45 e das 13h às 15h45


Banner para site-1.png