top of page
  • Foto do escritorDa Redação

2ª Jornada Acadêmica do curso de Agronomia da Uergs segue até essa quinta


Imagem: Fatos 24h.


Organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Agronomia (CAAGRO) da Uergs em Cachoeira do Sul e coordenado pela Professora Dra. Mônica Vizzotto Reffatti, a 2ª Jornada Acadêmica do curso de Agronomia iniciou nesta terça-feira, 17 de outubro, na Câmara de Vereadores, no centro da cidade.


O evento ainda terá programação cheia na tarde desta quinta-feira, 19, último dia, das 13h30min às 17h30min. No primeiro dia fizeram o credenciamento 109 pessoas e a plenária da Câmara ficou lotada. A maior parte do público é formada por estudantes de graduação e ensino técnico, pós-graduandos e profissionais da área agropecuária.


O evento tem como tema “Rumos para a intensificação sustentável da agropecuária gaúcha” e cada tarde tem um eixo.


Conta com o apoio de várias entidades, empresas e instituições da cidade e Estado.


PREFEITA MARCA PRESENÇA

A prefeita em exercício Angela Schumacher Schuh participou, na terça-feira, 17, da abertura da II Jornada Acadêmica de Agronomia da Uergs, realizada na Câmara de Vereadores. A Jornada tem como tema “Rumos para a Intensificação Sustentável da Agropecuária Gaúcha” e é organizada pela Universidade, através do Centro Acadêmico de Agronomia.


Participaram da abertura o Diretor Regional da Uergs, José Antonio Schimitz; o chefe de unidade da Uergs de Cachoeira do Sul, José Ademir dos Santos;

a coordenadora do Curso de Agronomia, Profª. Dra Bruna Roos Costa;

a coordenadora da II Jornada Acadêmica de Agronomia, Profª Dra Monica Vizzotto Reffatti e o acadêmico de agronomia Yohan Daniel, presidente do Centro Acadêmico de Agronomia, além de docentes, servidores e alunos da Universidade.


Em sua manifestação, a prefeita Angela lembrou que a sociedade está diante de muitos fenômenos climáticos que estão afetando a vida em sociedade e a produção de alimentos. “Pensar a sustentabilidade aliada à alta produtividade é urgente e necessário e a participação acadêmica nesse sentido é fundamental”, declarou Angela.



CONFIRA REGISTROS ABAIXO:







Comments


bottom of page