A Brigada Militar por meio das equipes do 2º Batalhão Ambiental (BABM) dos municípios de Cachoeira do Sul e do Rio Pardo, efetuaram prisões na Operação Força Verde (Passeriformes) nesta segunda-feira, 2 de setembro.
No município de Cachoeira do Sul, em fiscalização a denúncia, constatou a manutenção de pássaro silvestre em cativeiro sem autorização junto aos órgãos competentes, tratando-se de 01 exemplar de pássaro Silvestre Caturrita (Myiopsitta monachus).
O responsável não possui nenhum tipo de autorização/cadastro de criador junto ao IBAMA.
Já no município de Vale Verde, a equipe do 2º BABM Rio Pardo realizou fiscalização em propriedade rural, onde constatou-se a existência de duas gaiolas, contendo pássaros silvestres, destes, um exemplar de Cardeal (Paroaria coronata) e um exemplar de Azulão (cyanoloxia brissonii). O responsável não possui nenhum tipo de autorização/cadastro de criador junto ao IBAMA.
Diante dos fatos, foram lavrados Boletim de Ocorrência na modalidade de Termo Circunstanciado aos responsáveis, que responderá pelo crime previsto no artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98 – Crimes Ambientais.
Imagens: Divulgação.
Comments