
Da Redação
2º BABM realiza Operação no Rio Jacuí e prende dois homens com armas, redes e armadilhas

Policiais Militares Ambientais do 2º BABM de Cachoeira do Sul realizaram na tarde desta quinta-feira, 24 de março, uma operação no Rio Jacuí visando inibir os crimes de abigeato e ambientais.
Durante a operação, foi localizado um acampamento suspeito na localidade da Porteira Sete, e na abordagem dos policiais ao local, foi encontrado dois homens portando duas armas de fogo, uma calibre 32 e uma de ar comprimido transformada para calibre 22.

No acampamento, ainda foram apreendidos materiais para possivelmente capturar animais bovinos e capivaras, como redes e armadilhas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois homens e os mesmos foram encaminhados presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime de pesca para o DPPA.

Material Apreendido:
01 arma de fogo calibre 32
01 arma de fogo calibre 22
19 munições intactas
04 munições deflagradas
1.400 metros de rede
01 motossera
13 panagens
3 tarrafas
8,7 kg de peixes
3 armadilhas
Potes com pólvora
133 espoletas


Fotos: ASCOM 2º BABM