top of page
  • Foto do escritorDa Redação

2º Batalhão Ambiental apreende materiais de pesca, peixes e armas no Rio Jacuí

Neste sábado, 16 de dezembro, policiais militares do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar desencadearam a Operação Força Verde – Patrulhamento Aquático, em municípios banhados pelos rios Jacuí, Vacacaí, Ibicuí, Ijuí Grande, Santa Maria, Uruguai, barragens e áreas de alague, dentre outros locais de águas interiores do RS.

No Vacacaí e Jacuí, três embarcações das frações de Santa Maria e Cachoeira do Sul, juntamente com o comandante do 2° BABM, major Robinson Marcos Garcia, cobriram uma área de aproximadamente 120 quilômetros de navegação, realizando abordagens a acampamentos e retirada de aproximadamente 1,5 mil metros de redes.


A embarcação de Cachoeira do Sul subiu o Rio Jacuí. Ao abordar um acampamento, os policiais encontraram quatro espingardas, mais de 100 munições de diversos calibres, 102 quilos de peixes filetados, cinco quilos de carne de capivara, 3,5 quilos de carne de jacaré, 113,5 quilos de piava e carpa, redes de pesca, pólvora, espoleta e chumbo, além de outros materiais. Os responsáveis foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul.

No total, aproximadamente 120 pessoas foram abordadas, 30 veículos, dez embarcações, mais de 60 peixes foram devolvidos ao seu habitat, 20 acampamentos foram fiscalizados, sendo empregadas oito embarcações, 14 viaturas e 50 policiais militares.


Imagens: BABM.




bottom of page