top of page
  • Foto do escritorDa Redação

24ª edição da Fenarroz prepara inovações e debates fundamentais para o agronegócio gaúcho

A organização da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) confirmou os últimos detalhes para a 24ª edição do evento, que ocorrerá entre 06 e 11 de agosto no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Considerada um marco no calendário agrícola da região, a feira deste ano ganha ainda mais relevância diante dos desafios impostos pelas recentes enchentes que impactaram significativamente o setor.


Sob a liderança de Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto, a executiva da Fenarroz definiu novidades na programação, ajustadas às necessidades emergentes do agronegócio na fase de reconstrução. "Estamos comprometidos em oferecer um espaço de diálogo, inovação e recuperação para o agronegócio gaúcho", afirmou Arbelo Neto.


A agenda de eventos inclui o Seminário do Arroz Irrigado, organizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), o Seminário Mulheres no Agro, o 4° Seminário da Noz Pecan, e o II Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional. Além disso, o tradicional "Cacisc ao Meio Dia" será realizado no dia 08 de agosto, dentro das instalações da feira.


Destaque especial para o Espaço AgroTec, que promete ser um dos grandes atrativos da feira com um formato completamente renovado. O espaço incluirá o Hackathon de Inovação, o Salão de Inovação e Tecnologia, e diversos painéis. A nova apresentação tem o objetivo de engajar e inspirar os participantes, estimulando a troca de ideias e soluções para os desafios do setor.


"A 24ª Fenarroz continua a ser um ponto de encontro essencial para profissionais da agricultura, pecuária e agrotecnologia, oferecendo uma vitrine para as últimas tendências e inovações, além de um fórum para debates cruciais para o futuro do agronegócio", destaca o presidente da feira.


A expectativa é que a Fenarroz deste ano não só reflita a resiliência e a capacidade de inovação do agronegócio gaúcho, mas também fortaleça as bases para uma recuperação sólida e sustentável do setor.


Fonte: Agência Okta.

Comments


bottom of page