O clima de incertezas que cerca o agronegócio, as dificuldades de transporte, os prejuízos e danos, além da conta de mais de 3 mil pessoas sem abrigo em Cachoeira do Sul levaram a Comissão Executiva a suspender a realização da 24ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) que aconteceria entre 28 de maio e 2 de junho de 2024. O município foi afetado e está com mais de 7 mil hectares de arroz alagados, com alagamentos que atingiram o arroz já colhido nos silos.
Foram mais de 600mm de chuvas durante a semana passada que atingiram também 85 mil hectares de soja e 1.200 hectares de milho safrinha, boa parte prontos para colher.
O anúncio oficial deve acontecer nesta sexta-feira, 10 de maio, quando o coletivo da Executiva se reunirá para discutir uma nova data. Por enquanto, a feira está adiada, mas sem nova data definida. "A feira está confirmada, irá acontecer em respeito aos expositores, patrocinadores e à comunidade. Mas, precisamos ajustar a data para um melhor momento e a programação para atender à nova realidade dos produtores, principalmente", destacou o presidente Thomaz Arbelo Neto.
FENARROZ À DISPOSIÇÃO
A prefeita Angela Schuh recebeu na tarde desta terça-feira (7), em seu Gabinete, o presidente da Fenarroz Tomaz Arbelo Neto e o radialista Carlos Simonetti que informaram oficialmente o adiamento da Feira em decorrência da enchente que assola o Estado.
O presidente também colocou o pavilhão da Fenarroz à disposição da Prefeitura para as ações do Estado no auxílio às pessoas atingidas pela enchente.
Crédito: Planeta Arroz.
Comments