25º Sieduca encerra nesta sexta com conferência e apresentações de trabalhos

Encerra nesta sexta-feira, o cronograma de três dias de atividades da 25ª edição do Seminário Internacional de Educação (Sieduca) de Cachoeira do Sul, evento de formação realizado anualmente desde 1996. Às 14h acontece a atividade “Compartilhamento de Vivências, com sessões técnicas de apresentação de trabalhos e, às 19h30min, a conferência de encerramento, com o Professor Eric Chartiot, natural da França, que abordará o tema “Educar com os Olhos da Imaginação”.

A longa trajetória do evento, a sua qualidade da programação e a oportunidade dos professores acessarem palestrantes de renome nacional e internacional no município com baixos custos, fazem do Seminário um dos mais importantes e completos da área da educação no município.

Neste ano, o curso de Pedagogia propôs a edição especial on-line comemorativa aos 25 anos de história, transmitida através da plataforma Zoom, já que o cenário pandêmico impediu o evento presencial. A temática da edição é “O Sagrado e a Educação: a busca de caminhos inovadores", que conta com a presença do professor Dilip Loundo, da Índia; e do professor Eric Chartiot, oriundo da França, além de diversos trabalhos apresentados em sessões técnicas, que darão origem a um livro digital com o sistema International Standard Book Number (ISBN).

Eric Chartiot - Eric Chartiot é um educador e artista francês, nascido em Lyon, que morou e trabalhou em diferentes países, como a Noruega e Espanha. Ainda jovem escolheu estudar línguas estrangeiras, o que o levou a viajar pelo mundo e iniciar carreira de educador. Nesse caminho se tornou um apaixonado contador de histórias, com uma habilidade mágica para encantar e emocionar alunos e professores. Ele é um formador de professores, que vem a Curitiba nos ajudar a refletir se os nossos olhos perceberem mesmo o essencial.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png