• Da Redação

2745 doses chegam a Cachoeira nesta sexta-feira para vacinar pessoas com 60+ e comorbidades

Nesta sexta-feira, 30 de abril, devem chegar mais 2.745 doses de vacina contra o coronavírus Oxford Astrazeneca em Cachoeira do Sul, relativo à 15ª remessa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. Para as pessoas de 60 e 61 anos devem chegar um quantitativo de 1.135 para as primeiras doses e 1.610 para a primeira dose das pessoas entre 54 a 59 anos com comorbidades e também para pessoas com deficiência cadastradas no BPC com 55 a 59 anos.


Conforme o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Júlio Lopes, as doses serão buscadas na tarde desta sexta-feira, 30, em Porto Alegre. Um drive de vacinação deverá ser realizado no sábado, 1º de maio.


Drive nesta sexta-feira - Nesta sexta, 30, deverá ser realizado um drive-thru para começar a vacinar o grupo das pessoas com comorbidades. A decisão deve ser tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, já que não está sendo registrada mais procura pelas primeiras doses para quem tem mais de 60 anos no município. A vacinação deverá começar a partir das 16h na Fenarroz e nas unidades de saúde US1, US4, Centro Social Urbano e na US14.


353 mil doses para o RS

A secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmou na quarta-feira, 27, que o número de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegam ao Estado na sexta-feira é de 353.750. O novo lote do imunizante irá possibilitar a vacinação no grupo de comorbidade seja contemplado, além, de concluir o grupo de 60 anos ou mais.


A vacina Oxoford/AstraZeneca é a que está em uso neste momento na vacinação no Rio Grande do Sul. A maior parte dos municípios estão terminando a aplicação de primeira dose no grupo de idosos a partir dos 60 anos. O lote previsto será em sua grande maioria destinado a chamada “d1” (primeira dose).

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png