• Da Redação

3ª Live Solidária será nos dias 12 e 13 de junho e busca arrecadar mais alimentos

Em meio a pandemia do novo coronavírus que ainda assola a todos, o conhecido empresário cachoeirense e diretor da GRT Segurança, Capitão Índio, se uniu com o empresário de eventos e atual secretário de desporto de Cachoeira do Sul, Eduardo Marzall, para promoverem a 3ª edição da Live Solidária no município. O objetivo é ajudar as diversas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A live terá novamente o apoio de bandas cachoeirenses e da região que farão apresentações solidárias. São elas: Grupo Na Atitude, Simplicidade, John Nogueira e Dionatan, Grupo Nova Geração, Novo Estilo e Tornado da Vaneira.


Conforme Índio, essa edição da live ocorrerá em dois dias, na qual três grupos de apresentarão no sábado, dia 12 de junho, e outros três grupos no domingo, 13 de junho. As seis bandas mencionadas receberão o requisito mínimo de participação solidária de arrecadação de 800 quilos de alimentos, a qual deverão arrecadar até o dia 10 de junho, o que já deverá somar uma arrecadação inicial de 4.800 toneladas somente com as bandas parceiras, patrocinadores e simpatizantes dos seus trabalhos musicais.


COMO VAI OCORRER

A apresentação da live acontecerá em uma fazenda somente com o elenco de cada grupo. O responsável pela transmissão de som será o DJ Fernando da Scorpions e a transmissão de vídeo ficará à cargo do DJ Roberto Giulliani. As lives serão transmitidas através do Facebook e YouTube. A decoração ficará por conta do Sr. Samuel Kunde Medeiros, paisagista/decorador e idealizador do projeto. "Nesta edição teremos também a participação do influencer Gabriel Souza, que também é embaixador da 3° edição. Ele também buscará patrocínio com empresas locais e regionais, na qual o valor arrecadado será revertido em compras de alimentos em um supermercado cachoeirense", ressalta Índio.


DISTRIBUIÇÃO

A logística dos alimentos e distribuição da 3° edição ficará a cargo do Sesc Cachoeira do Sul, através da gerente Marilde Oliveira, e também do programa Mesa Brasil, com a representação de Dudu Silva e Débora Martins. "Queremos também destinar uma tonelada de alimentos para a Compppir distribuir às suas necessidades com a comunidade na qual zelam pela igualdade racial. Também vamos destinar uma tonelada de alimentos ao 35° Batalhão da Brigada Militar, especialmente ao setor do projeto Maria da Penha, para ajudar na assistência à vítimas de suas relações coibindo a violência doméstica", explica Índio.


SAIBA MAIS

O projeto solidário visa ajudar a comunidade cachoeirense que está precisando de ajuda neste momento tão difícil que muitos enfrentam, para que possam ter a mesma dignidade de ter seu alimento. "O requerimento de autorização já foi encaminhado para a Prefeitura e protocolado na segunda-feira, 3. Juntem-se à nós, pois toda a ajuda será bem vinda e garantirá a felicidade do próximo", finaliza.


Maiores informações sobre doações podem ser obtidas através do número (51) 99545-5167.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png