top of page
  • Lenon Quoos

3º BE Cmb promove o plantio de espécies arbóreos no Dia da Árvore

No final da última semana, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb), Batalhão Conrado Bittencourt, celebrou o Dia da Árvore.

O evento contou com a participação de alunos da Escola Cívico Militar Dinah Neri que, juntamente com militares do batalhão, realizaram o plantio de mudas em pontos da escola. O objetivo principal foi a conscientização sobre a importância da preservação ambiental como forma de consolidar prática educativa que desenvolva novos valores em relação à forma como vemos, sentimos e vivemos em sociedade, aliados à preservação do meio-ambiente.


Responsável por uma área de mais de 677.000 m², das quais 486.994 m² são de área verde incluindo regiões de mata ciliar, o Batalhão Conrado Bittencourt abriga ampla variedade de fauna e flora. A marreca-de-coleira (Callonetta leucophrys), o teiú-gigante (Salvator merianae), lontras (Lutrinae), o ratão-do-banhado (Myocastor coypus) e o preá (Cavia Aperea) são exemplos de espécies encontradas e protegidas nos campos de instrução.


Com a atividade, foi possível evidenciar a importância da preservação do meio ambiente para nossas gerações futuras. Destacar a relevância de cada pequeno esforço na construção de um futuro mais sustentável para nossa cidade e para o planeta é dever de todo cidadão.




Imagens: SD Kelwin.


Comentarios


bottom of page