• Da Redação

3.693 cachoeirenses ainda não completaram esquema vacinal

Dados divulgados pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde nesta sexta-feira,17, indicam que 3.693 pessoas ainda não completaram o esquema vacinal com a 2ª dose. Conforme o coordenador substituto, Bruno Müller, a cada semana que passa, tem aumentado o número de pessoas que já deveriam ter comparecido aos postos de saúde para receber a segunda dose. A vacinação avança a cada dia: 90,87% da população apta a se vacinar já tem a 1ª dose e 61,32% está com esquema vacinal completo.


Na sexta feira da semana passada eram 3.430 pessoas. Não estão faltando vacinas para segunda dose, os Postos de Saúde tem Coronavac, AstraZeneca e Pfizer para completar a imunização. Conforme ele, no período expirado, ou seja já deveram ter feito, são 2.723 pessos. Já no período ideal, que devem fazer são 970. Nos próximos 5 dias mais 2.909 pessoas deverão fazer mais uma dose.


Por outro lado, o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, diz que existe um “delay” entre os números informados pela coordenadoria e os da Secretaria. Observa que existem pessoas que ainda não fizeram segunda dose, mas que não é tantos assim.



Banner para site-1.png