top of page
  • Foto do escritorDa Redação

35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira terá pela primeira vez uma mulher no Comando

O 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul será comandado pela primeira vez na história por uma mulher. Foi designada para o cargo e irá assumir a partir de meados de maio, a Major Ana Cláudia da Silveira Mazzali que atualmente está no Departamento de Saúde da Brigada Militar em Porto Alegre.


A Brigada Militar está presente na cidade desde 20 de setembro de 1909, e desde então sempre foi comandada por homens.


A Major Ana Cláudia, ao assumir terá sob sua responsabilidade o 35º Batalhão de Polícia Militar  composto por cinco Unidades Operacionais subordinadas: 1ª Companhia (responsável pelo policiamento ostensivo ordinário, contando, também, com duas Patrulhas Escolares, que atuam no entorno das escolas), 2ª Companhia (conta com duas Patrulhas Comunitárias do Interior – PCI, que atuam em missões específicas de combate ao abigeato, roubos e ocorrências de risco e Força Tática, atuando no policiamento extraordinário), 3º GPM (Cerro Branco), 4º GPM (Paraíso do Sul) e 5º GPM (Novo Cabrais), que garantem a segurança pública nos municípios sob sua responsabilidade territorial.


Ela irá substituir o Major  Rogério Glanzel Alves que havia sido designado recentemente, mas foi para aposentadoria. O Major Ricardo Antonio Garske Mori assumirá a função de subcomandante do 35ºBPM.



Crédito: Rádio Fandango/Carlos Simonetti.

Comments


bottom of page