• Lenon Quoos

35º BPM inaugura sala de vídeo monitoramento e realiza formatura de aniversário

Foi inaugurado oficialmente nesta nesta sexta-feira, junto ao 35º BPM, o Centro Integrado de Operações Policiais de Emergência (CIOPE 26). O sistema possui 13 câmeras de videomonitoramento e dois pontos (com duas câmeras cada) de cercamento eletrônico.

A sala construída junto ao prédio do 35º BPM, contou com a mão de obra dos servidores da Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc. Nela acontece o controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento, que fica a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.


O sistema licitado pela Prefeitura custou R$ 365.632,71, recurso vindo de emenda parlamentar do então deputado federal, José Otávio Germano, hoje prefeito de Cachoeira do Sul. “É uma grande alegria poder ver a aplicação desta emenda. Já fui secretário de segurança e reconheço sempre o trabalho da Brigada Militar. Sei da importância deste sistema no que diz respeito a segurança de nossa cidade”, enfatizou José Otávio.


O monitoramento é realizado por policiais militares do 35º BPM, onde está instalada a Sala de Operações, denominada CIOPE26, sendo coordenada pelos policiais militares de serviço, com acompanhamento diuturno e composta também por telefonista e rádio operador, funções essenciais para o bom atendimento de ocorrências e orientações à população.


Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem para nove policiais militares do 35º BPM, com entrega de certificado como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. O Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis parabenizou o 35º BPM pelos 19 anos de história, destacando o trabalho do Major Sartori à frente do Batalhão e o comprometimento do efetivo, além de enfatizar a importância da Sala de vídeo monitoramento e do cercamento eletrônico, caracterizando a tecnologia a serviço da Segurança Pública.


A solenidade contou com a presença do prefeito municipal José Otavio Germano, o promotor de justiça Fabricio Gustavo Allegretti, o comandate do 3° Batalhão de Engenharia de Combate coronel de engenharia Clauber Lobato Lorenzoni, o coronel Valmir José dos Reis, Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, o Comandante 23º BPM- Batalhão Major Sebastião, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, o comandante e subcomandante do 35° BPM major Rodrigo Righes Sartori e capitão Douglas Ferreira Oliveira, representando o 2° Batalhão de Policia Militar major Daniel Pinto Mello, representando o 13° Grupo de Artilharia e Campanha capitão de artilharia Daniel França Piccardo, representando o 2° Batalhão Rodoviário capitão Silvio Erasmo Souza da Silva, o delegado adjunto da 8ª Delegacia Penitenciária Regional Andreo de Quadros Camargo, procurador geral do município Hélio Garcia, representando o Corpo de Bombeiros o 1° sargento Angelo Dias Barros, representante da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (CASISC), Maria Luiza Bonini, representante do Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Vinicius Ache e demais autoridades e policiais militares que participaram da cerimônia.


Foto: BM Divulgação


Tchê Peq..png