• Da Redação

3 BE CMB comemorou o Dia do Exército nesta segunda-feira, dia 19

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate Conrado Bittencourt, realizou no dia 19 de abril de 2021, a formatura alusiva ao Dia do Exército. Na ocasião, o Bispo Dom Edson Batista de Mello, da Diocese de Cachoeira do Sul-RS, recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, concedido pelo Comando Militar do Sul, em reconhecimento aos serviços prestados à Força Terrestre.


O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. No dia 19 de abril de 1971, por sua vez, foi criado o Parque Nacional dos Guararapes. Em decorrência desses registros no dia 19 de abril, o Decreto de 24 de março de 1994 instituiu o Dia do Exército Brasileiro.


Todas as atividades foram elaboradas com as medidas de segurança previstas, seguindo às normas de prevenção ao combate da pandemia de COVID-19 e com restrição de público.





Fotos: 3º Be Cmb

Tchê Peq..png