• Lenon Quoos

4ª dose para idosos somente na EAP Centro Social Urbano

Somente a Estratégia de Atenção Primária (EAP) Centro Social Urbano, em toda a rede municipal, ainda dispõe de imunizantes para a vacinação do segundo reforço da população de 80 anos ou mais contra a Covid-19, a chamada 4ª dose. Por orientação da Secretária Estadual da Saúde, o Município vinha utilizando as doses em estoque, que estão acabando.


A previsão da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde é de que na próxima sexta-feira, 8, seja entregue uma remessa contendo 580 vacinas específicas para este grupo da população. Com a reposição do estoque, a Secretaria Municipal da Saúde retomará a imunização deste público-alvo nos nove postos da atenção básica, provavelmente já a partir da próxima segunda-feira.

A determinação do Ministério da Saúde em torno do 2º reforço tem a finalidade de intensificar a cobertura vacinal desta faixa etária contra o coronavírus, tendo em vista o aumento verificado dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre os idosos. Conforme a normativa, estarão aptos a receberem as aplicações pacientes com intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).


QUEM PODE PROCURAR O 2ª REFORÇO CONTRA COVID-19

- Pacientes com 80 anos de idade ou mais

- Importante: ter completado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).


EAP Centro Social Urbano

7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min

Vacinação Covid-19 pediátrica, adolescentes e adulta

Vacinação de rotina

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png