top of page

40ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul terá atrações de rock locais

Mantendo a tradição das edições anteriores, a 40ª Feira do Livro, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, traz na sua programação bandas de rock como atrações para o público. Neste ano, os grupos cachoeirenses Dopamina e Venenosa Lee subirão ao palco que será montado na rua Coberta, na praça Honorato.


No dia 10 de outubro, a partir das 21h, a Dopamina, formada por Roger Gomes (vocalista), Miguel Caprioli (baixo), Cassius Hamster (guitarra solo), Leonardo Rafael (guitarra base) e Guilherme Vianna (bateria) apresentará clássicos do gênero, com covers de TNT, Detonautas, Capital Inicial, Cazuza, Legião Urbana e Nirvana, entre outros.


O vocalista, Roger – que também encarna o mítico cantor Axl Rose no tributo Dead Horses – também promete levar aos espectadores sucessos do Guns N’ Roses. “Já tocamos em vários bares da cidade e em eventos de universidades. Vai ser nossa estreia na Feira, pois é um evento de incentivo à leitura, que se conecta ao público do rock n’ roll”, diz o músico.


Rita Lee – No dia 11, a partir das 20h30min, será a vez da Venenosa Lee tocar na Feira. A banda, formada por Adahyr Fera (bateria), Cassius Hamster (guitarra), Edson Machado (baixo), Felipe Lindenmaier (guitarra e vocal), Simone Homrich Bicalho (teclado e vocal) e Veri Dalpian, que eterniza a lendária Rita Lee empunhando o microfone principal, faz um tributo à “mãe do rock brasileiro”. Cada integrante traz sua própria identidade e estilo para a banda, criando uma sonoridade única, mas fiel ao espírito irreverente e experimental da cantora.


A Venenosa Lee já tocou na edição da Feira de 2023, e traz em seu repertório hits atemporais como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Coisas da Vida”, “Flagra” e “Pagu”, entre outros. Veri garante que o grupo vem ensaiando o repertório há algumas semanas, com muita dedicação, com um repertório alegre e irreverente para o público cantar junto. “Para todos os integrantes da banda é uma honra poder participar de um evento deste porte, um dos maiores eventos culturais do município de Cachoeira do Sul. Nossa expectativa é fazer uma linda apresentação e contribuir para o sucesso da Feira”, revela Veri.


40ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul – “Palavras Conectando Culturas”

Data: 8 a 12 de outubro de 2025

Local: Rua Coberta da Praça Honorato, Cachoeira do Sul

Patrona: Lúcia Pêgas de Lima

Tema 2025: “Palavras Conectando Culturas” – atividades voltadas às diversas etnias que formaram o espectro cultural do município.


A feira contará com palestras, lançamentos de livros, rodas de conversa, apresentações musicais e culturais, cinema, teatro, hip hop, dança, capoeira, artesanato e HQs.

Fotos: divulgação

Texto: Alessandro Ferrony

 
 
 

Comentários


bottom of page