40ª Feira do Livro de Cachoeira terá abertura com show internacional do acordeonista Fernando Ávila
- Lenon Quoos

- 30 de set.
- 1 min de leitura
A 40ª edição da Feira do Livro de Cachoeira do Sul abre no próximo dia 8 de outubro com literatura, música e emoção. Logo após a cerimônia oficial, que contará com a presença de autoridades, da Patrona Lúcia Pêgas de Lima e do Coral Vozes do Viveiro/AABB, o público será brindado com o espetáculo Acordeon Café, do acordeonista e compositor Fernando Ávila, artista de reconhecimento internacional.
Natural de Santa Maria, Ávila retorna de uma turnê no Sul da França e promete encantar o público com um repertório que transita entre a música francesa, italiana e argentina, além de trilhas de filmes e composições autorais. O show contará ainda com Gabriel Opitz no violão e Luís Silva na clarineta e sax tenor.
“Minha expectativa para a Feira é a melhor possível. Ainda mais pelo espetáculo dialogar com a literatura. A Lua de Santiago, meu trabalho autoral indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2019, abre com uma poesia inspirada em Ernest Hemingway”, destaca o músico.
Um espetáculo cultural
Mais do que música, o Acordeon Café proporciona ao público uma verdadeira experiência cultural. Entre uma canção e outra, Ávila contextualiza as obras, fala sobre os compositores e resgata histórias dos cafés parisienses, ambiente que inspira o espetáculo.
Serviço
📅 Quando: 08 de outubro, às 20h
📍 Onde: Feira do Livro – Rua Coberta da Praça Honorato
🎟️ Ingresso: Gratuito
O cachê do espetáculo será custeado com recursos conquistados pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, via Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do RS.

📸 Fotos: Ronald Mendes✍️ Texto: Alessandro Ferrony



















Comentários