• Lenon Quoos

43 carteiras para motoristas de aplicativos já foram emitidas pela Prefeitura

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul já emitiu 43 Carteiras Especiais de Motoristas de Aplicativo (CEMA) para motoristas que atuam nas empresas Tchê Mobi, Garupa, Confiança Mobi, Guri, 54 Pop e Cachoeira Driver. A entrega da documentação para regularização pode ser feita até o dia 6 de setembro.

No dia 26 de agosto, o prefeito José Otávio Germano receberá representantes dos aplicativos para conversar sobre o andamento da regularização. No início deste mês, o prefeito concedeu mais prazo para que os motoristas juntem a documentação e fiquem em dia para atuar com os aplicativos de mobilidade.


Fiscalização – O Setor de Trânsito segue com as ações de fiscalização, inclusive junto aos motoristas que já estão de posse da CEMA. A orientação é para que os mesmos cumpram com as regras da sua atividade, especialmente no que se refere a não usar ponto fixo de parada, nem chamada por telefone e atender exclusivamente pelo aplicativo.

Foto: A servidora Taís Blaya entrega a primeira CEMA emitida pelo Setor de Trânsito ao senhor Rogério Silva Motta do Tchê Mobi / Divulgação Prefeitura

Tchê Peq..png