• Lenon Quoos

45 novas vagas para a equoterapia serão criadas em parceria entre Prefeitura e 13º GAC

Uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul e o 13º GAC, vai gerar 45 novas vagas para equoterapia. Nesta semana o prefeito José Otávio Germano assinou o plano de trabalho que dará origem ao acordo de cooperação técnica (convênio) que agora será encaminhado ao Comando Militar do Sul.

Para garantir esta parceria, a Prefeitura destinou através da Secretaria da Saúde três profissionais (dois de psicologia e um de fisioterapia), onde cada um deles terá uma carga de 8 horas semanais junto ao Centro de Equoterapia General Polidoro, construído através de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal, José Otávio Germano. Os três profissionais já foram capacitados e estão aptos a prestarem o serviço.


A vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, frisou que as parcerias entre Exército e Prefeitura sempre são feitas com o propósito de garantir benefícios à comunidade e esta será mais uma delas.


De acordo com o comandante do 13º Grupo de Artilharia de Campanha, tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa, hoje o Centro de Equoterapia oferece 15 vagas, sendo 7 para alunos da Apae e 7 para filhos de militares que precisam do atendimento. Com o convênio serão mais 45 vagas, passando para 60 atendimentos. Destes, pelo menos a metade serão vagas disponibilizadas para a comunidade.


Fotos: Divulgação


Banner para site-1.png