top of page
  • Lenon Quoos

5ª Região Tradicionalista pede apoio para eventos à Prefeitura

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira, 4 de maio, a visita da coordenadora da 5ª Região Tradicionalista (RT), Marisa Rossa e sua equipe, integrada pelo cachoeirense Pedro Elci Bica, que é vice-coordenador da 5ª RT.


A comissão pediu apoio ao município para a viagem e deslocamento dos laçadores cachoeirenses que integram a equipe vencedora da Festa Campeira do Rio Grande do Sul para participar representando o Estado no 20ª Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de junho, na cidade de Irati, no Paraná.

Do grupo de 10 laçadores da seleção da 5ª RT, quatro tradicionalistas são de Cachoeira do Sul: Alan da Silva Pereira, Henrique Vicente Karsburg, João Guilherme Vaz Ramos e Lucas da Silva Teixeira.


A 5ª Região Tradicionalista também informou ao prefeito José Otávio que o IX Rodeio Artístico Estadual e a Fase Regional do Enart, maior evento artístico da região, acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, no CTG Os Gaudérios, em Cachoeira do Sul, reunindo grupos de dança e artistas de 13 cidades que integram a região tradicionalista. O prefeito entregou o pedido dos tradicionalistas ao secretário de Governo, Fernando Cantarelli, para que ele verifique as possibilidades de auxílio.


Importante A coordenadoria da 5ª RT tem sede em Santa Cruz do sul, e é responsável pela condução das atividades tradicionalistas de 13 municípios da região central, e contribui na representação e visibilidade dos municípios que a compõem no cenário regional.


Imagem: Ascom Prefeitura.

Comments


bottom of page