• Da Redação

5º Festival de Pesca Esportiva de Cachoeira do Sul é adiado para abril

O Clube de Caça, Pesca e Tiro de Cachoeira do Sul, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Desportos, realizará nos dias 9, 10 e 11 de abril a quinta edição do Festival da Pesca Esportiva de Cachoeira do Sul. O evento acontece desde 2015 e agora faz parte do calendário oficial de eventos do município. Anteriormente o evento estava marcado para ocorrer entre os dias 12 e 14 de março, mas em razão do aumento de casos de coronavírus, o evento foi adiado.

Conforme o coordenador do evento, Cristiano Garcia, o Festival, para além de um evento esportivo, tem um cunho ambiental. “O festival é um momento de pensar o rio como um todo, a proteção do Jacuí e de seus peixes, além da questão turística” comentou Cristiano. Nesse mesmo sentido, Cachoeira organiza um consórcio para desenvolver a pesca esportiva do dourado no Rio Jacuí, que integrará 12 municípios.


Programação

Dia 9 - abertura oficial e congresso técnico às 19:30, na sede do Clube de Caça, Pesca e Tiro.

Dia 10 - a partir das 8h, torneio aberto de pesca esportiva - A largada será adaptada para evitar aglomeração.

No caso do evento ter mais de 70 competidores, serão organizadas duas largadas.

Dia 11 - a partir das 8h, seguindo durante toda a manhã, torneio feminino de pesca esportiva.


Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no blog do Desporto (http://smdcachoeira.blogspot.com/), onde também estão disponíveis todas as demais informações sobre o evento. O valor é R$ 50, para custear os gastos da infraestrutura e organização para o festival.

A organização do Festival pede que os interessados façam a inscrição o quanto antes para que a estruturação seja feita dentro dos protocolos, garantindo a segurança de todos os participantes.


Banner para site-1.png