• Lenon Quoos

58ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul segue com atividades até domingo

No último sábado, 11 de setembro, aconteceu a solenidade de abertura da 58ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul. No início da tarde ocorreu a recepção da chama crioula do CTG Estância do Chimarrão, no Passo do Moura, e após café campeiro e ronda crioula. A chama foi conduzida pelos cavalarianos da Cavalgada da Integração. Com a abertura dos Festejos Farroupilhas, no sábado à noite os gaúchos já se reuniram no CTG Os Gaudérios.


No domingo, 12, teve almoço no Centro Nativista (CN), nas Três Vendas. Nesta quarta-feira, 15, haverá uma live sobre os 200 anos de Anita Garibaldi, promovida pelo CTG Estância do Chimarrão em parceria com a UFSM Cachoeira do Sul. Na sexta-feira, 17, a Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul fará uma live comemorativa aos Festejos Farroupilhas, com diversos shows, às 20h, com transmissão pelo Facebook da ATC Cachoeira do Sul.


A concentração maior de rondas, shows, almoços, jantares e apresentações artísticas ocorrerão no final de semana, com ronda crioula e jantar show no CTG Lanceiros do Sul no sábado, jantar show no CTG Estância do Chimarrão também no sábado e ronda crioula e atividades até a noite no CTG Os Gaudérios no domingo.


Confira abaixo os folders:









Saiba Mais

Para participar dos festejos farroupilhas, vale lembrar que continua sendo obrigatório o uso da máscara de proteção facial contra o coronavírus. As atividades da festa dos gaúchos ainda estão restritas por causa da pandemia. Estão proibidos bailes, rodeios e desfile, mas foram autorizadas as rondas crioulas e jantares com shows musicais para até 250 pessoas.

Tchê Peq..png