top of page
  • Foto do escritorDa Redação

58º aniversário do MTG será em Cachoeira em 2024



Cachoeira do Sul sediará em 2024 a festa em comemoração ao 58º aniversário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A notícia foi dada à prefeita em exercício, Angela Schuh, quando ela recebeu a visita da coordenadora da 5ª Região Tradicionalista (RT), Marisa Rossa, o presidente da ATC, Júlio Modesto e os vereadores Nelson Azevedo Júnior e Alex da Farmácia, ambos do Republicanos.



A festa é móvel e a cada ano acontece em uma cidade do Rio Grande do Sul. Marisa explicou que o evento deve colocar Cachoeira do mapa do tradicionalismo e traz para a cidade os maiores nome do tradicionalismo do Estado e também de outras partes do Brasil. A ideia é que a festa aconteça no último final de semana de outubro do próximo ano. Neste ano, a celebração será em Palmeira das Missões. A data é também destinada ao reconhecimento de pessoas que se destacam no tradicionalismo. Para que a festa aconteça na cidade, a bancada do Republicanos destinará R$ 30 mil através de emenda de bancada em 2024.


Marisa frisou ainda que uma das metas da 5ª RT é projetar Cachoeira no cenário estadual dentro das tradições gaúchas. “Quando se fala em 5ª RT muitos tem em mente apenas a cidade de Santa Cruz do Sul. Queremos mudar isso”, disse ela. Com este propósito, além de tornar Cachoeira sede do 58º aniversário do MTG, a cidade está no calendário estadual com a 4ª seletiva para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontecerá em janeiro de 2014 no CN Estância da Tradição, em Três Vendas. Outra proposta é a cidade sediar em agosto do próximo ano o Festart, rodeio artístico que reúne grupos de danças de todas as idades. Como para esse evento há investimento por parte da Prefeitura, Angela se comprometeu em avaliar o orçamento de 2024 e dar a resposta em breve.


Foto/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page