• Lenon Quoos

8ª Coordenadoria de Saúde recebe Fiat Toro 0 Km do Programa Avançar na Saúde

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRS) recebeu junto a Secretária Estadual Arita Bergmann, um veículo Fiat Toro 0km para os trabalhos da Coordenadoria. Este faz parte dos 25 primeiros veículos adquiridos pelo Programa Avançar na Saúde e entregues para as 18 coordenadorias da saúde do Rio Grande do Sul. "Uma satisfação compor uma gestão de entregas efetivas na área da saúde junto ao Governo do Rio Grande do Sul. Agradeço, ainda, a sempre intermediação positiva do Deputado Deputado Mateus Wesp junto as demandas de Cachoeira e região", ressaltaram Júlio Lopes e Bruno Muller.


A Secretária da saúde, Arita Bergmann, entregou o total de 25 novos veículos para qualificar o trabalho da Saúde no RS. São caminhonetes Fiat compradas por R$ 4,48 milhões, recursos do programa Avançar na Saúde, que prevê um total de R$ 19,8 milhões para investimento em transporte e equipamentos de informática. Parte destes veículos foi entregue para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) substituirem as atuais caminhonetes que já ultrapassaram o limite de vida útil. Os carros antigos serão doados aos municípios das respectivas regiões.


Outros sete carros entregues nesta segunda serão para uso geral da SES, em nível central, para entregas de materiais, medicamentos e vacinas. Há, ainda, previsão de aquisição de outros 50 carros e quatro caminhões (incluindo dois refrigerados para transporte de termolábeis). “Que esses veículos sirvam para serem usados não só na pandemia, mas em todas as nossas demandas e ações” disse a secretária Arita Bergmann durante o evento. Ela destacou que “há 10 anos, no mínimo, o governo do Estado não comprava veículos novos”.

Foto: Divulgação



Banner para site-1.png