• Da Redação

8ª CRS em Cachoeira do Sul receberá mais 2 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda

Já está em solo gaúcho um novo lote com 116 mil doses da vacina Oxford contra a Covid-19. A vacina é oriunda de uma parceria entre a Fiocruz e a AstraZênica e foi importada da Índia.


Os envios para todo o Estado iniciarão nesta segunda-feira, 25 de janeiro, e a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que fica em Cachoeira do Sul e abrange 12 municípios, deverá receber 2 mil doses já pela manhã. "As doses estarão disponíveis para pegarmos a partir das 10h desta segunda", confirmou o Coordenador Júlio Lopes.


As doses virão para ser aplicadas no mesmo grupo que estão sendo aplicadas as CoronaVac, que são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia, aos idosos de casas de repouso, indígenas, deficientes institucionalizados e profissionais das casas de repouso. Ainda não sabe-se quantas doses destas 2 mil serão destinadas para a população cachoeirense. Segundo Lopes, a planilha já foi estruturada dentro dos critérios de prioridade e está aguardando a aprovação do nível central de Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png