84% dos cachoeirenses são contra a 2ª etapa da Rua Coberta, aponta enquete do Fatos 24h
- Da Redação
- 9 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Após a Prefeitura Municipal voltar atrás no mês passado e decidir utilizar o dinheiro, que é sobra de um financiamento via Badesul para viabilizar a conclusão da Rua Coberta, localizada na Ernesto Alves, centro de Cachoeira do Sul, com a verba que até então seria destinada para a recuperação das ruas que ficaram danificadas com a enxurrada histórica de maio, o Fatos 24h decidiu divulgar às 19h50min do último domingo, 8 de setembro, uma enquete para saber o que pensa a população cachoeirense sobre o assunto, se aprova ou não a decisão da prefeita Angela Schuh.
A enquete que até o momento (em 24 horas) recebeu 3.350 votos e 291 comentários, tem como resultado: 2.833 são contra a segunda etapa da construção, o que representa 84% dos votos, contra 517 votos dos que são a favor do prosseguimento da obra, o que representa 16% dos votantes.
AINDA NÃO VOTOU? CLIQUE AQUI E DÊ O SEU VOTO
COMENTÁRIOS
Além da votação massiva para que resulta na reprovação da decisão da Prefeita, a maioria dos 291 comentários são de pessoas que afirmam se sentirem prejudicadas por residirem em ruas esburacadas, proveniente de um descaso do poder público para com a população que reside em bairros de Cachoeira.
ENTENDA
A prefeita Angela Schuh definiu no dia 21 de maio, após a enchente histórica que assolou o Município, a suspensão da execução da segunda etapa de construção da Rua Coberta. A decisão ocorreu após o vereador Luis Paixão (Republicanos) protocolar a Indicação 280/2024, sugerindo que a Prefeita Angela Schuh (PP) cancelasse a licitação que estava em curso.
O recurso da obra, uma sobra de um processo licitatório no valor de R$ 578 mil via Badesul, seria desde então direcionado para obras de reconstrução de ruas e pontes danificadas ou destruídas na zona urbana, destruídas pela forte enchente que assolou a cidade e a maior parte do Estado.
A prefeita afirmou que pretendia seguir com a segunda fase da obra e que o governo teria que buscar recursos de emendas em Brasília, já que o projeto da segunda fase já estava concluído, tanto que faltava apenas a homologação da licitação.
A partir de agora, o Fatos 24h fará uma enquete em todo final de semana sobre temas diferentes que estão em evidência no Município, nas mais diversas áreas.
A DECISÃO
Foi publicado na edição desta quinta-feira, 22 de agosto, do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, a abertura do processo de licitação para a segunda etapa e, portanto, a conclusão das obras da Rua Coberta, localizada na Rua Ernesto Alves, no centro da cidade.
Está previsto um investimento de R$ 580 mil, que será utilizado para providenciar a conclusão da cobertura que possui 22 metros de extensão. A contratação da empresa mediante empreitada global, com o prazo de propostas se estendeu até o último dia 5 de setembro. Já o prazo para a conclusão da obra é de seis meses.
O projeto prevê a mesma estrutura hoje já instalada na Rua Ernesto Alves. A proposta da Prefeitura é garantir uma área coberta para a realização de eventos diversos no Município. No início, o projeto previa a instalação de uma área de comércio, arborização e convivência, mas a proposta foi alterada com o passar do tempo, se limitando apenas a essa cobertura.

Imagem: Arquivo.
ความคิดเห็น