top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ação conjunta retira árvore no Bairro Fátima que caiu em uma residência



Uma ação conjunta entre a Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente, Interior e RGE foi realizada para retirada de uma árvore que caiu sobre uma residência no Bairro Fátima.


A árvore caiu de um pátio atingindo a casa do vizinho e o corte colocava em risco outras duas residências e a rede elétrica do local. O local, no Bairro Fátima, não permite o acesso de caminhão, pois o acesso é por um corredor com pouco mais de 1m de largura.

A Defesa Civil realizou a evacuação dos imóveis em risco e o isolamento do local para segurança das equipes de trabalho; a equipe da RGE desligou a rede de energia no local e realizou o corte dos galhos que poderiam cair sobre a rede. A Secretária do Interior forneceu madeiras para escorar a árvore caída e para a colocação de uma proteção que permitisse aos operadores da Secretaria de Meio Ambiente trabalharem sobre o telhado com o uso de escadas e cordas.

Foi um trabalho de equipe, exaustivo pelas dificuldades do terreno tanto para acesso quanto para retirada do material, mas a técnica dos operadores garantiu a segurança com poucos danos. Apenas duas telhas 4mm foram danificadas e imediatamente substituídas, permitindo o retorno dos moradores em segurança.


Fotos/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

bottom of page