top of page
  • Lenon Quoos

Ação de conscientização do Setor de Trânsito chama a atenção dos cachoeirenses


Uma iniciativa curiosa do Setor Municipal de Trânsito em parceria com o Puma Guincho e Auto Peças Dalcin, está chamando a atenção da população em Cachoeira do Sul. Carros bastante danificados em acidentes estão sendo posicionados com frases de impacto em alusão à segurança no trânsito, em pontos distintos da cidade. O tema da ação é "Trânsito Seguro é Um Compromisso com a Vida. Faça sua Parte" e marca o dia 25 de setembro, que é o Dia Nacional do Trânsito.

A ideia inicial, conforme o coordenador de trânsito, André Carlos, seria realizar um trabalho mais organizado, inclusive ornamentado com bonecos e disposto em mais pontos da cidade. No entanto, as chuvas torrenciais dos últimos dias estão impossibilitando uma maior dedicação. "Cada um dos três carros possui uma frase diferente de conscientização e estão alocados no Hotel União, Posto da Cinco Esquinas e na Sete de Setembro, em meio aos canteiros. Estamos ainda montando a ação, mas as chuvas estão nos impedindo de realizar por completo. Acredito que amanhã conseguiremos finalizar", destacou.


Os carros trazem as mensagens “Motorista, não corra, não mate e não morra”, “Preserve sua vida e a minha” e “Dirija pela vida”.


André também está ministrando palestras em algumas entidades. O setor de trânsito está ainda promovendo palestras em escolas mediante agendamento pelo telefone 51. 37246125. Junto, é levada a escolinhas de trânsito, que explica de forma lúdica várias questões relacionadas ao comportamento e segurança no trânsito.


SAIBA MAIS

A ação foi montada nesta terça-feira e objetiva fazer um alerta com relação aos riscos de acidentes no trânsito. Os três carros foram colocados no Posto Nevoeiro, junto ao Hotel União, um no posto da Rotatória das 5 Esquinas e outro na Rua 7 de Setembro.



Comments


bottom of page