• Da Redação

Ações do Sesc Cachoeira do Sul em 2020 tiveram foco em cultura, esporte e lazer

Em um ano em que o contato físico não foi possível, por conta da pandemia, o Sesc Cachoeira do Sul se reinventou para seguir próximo da população. Os eventos on-line foram importantes para que a entidade pudesse seguir prestando os serviços e promovendo bem-estar para a comunidade. Neste contexto, as ações de cultura nas plataformas digitais, como as lives musicais - em especial a que comemorou o aniversário de 200 anos do município, realizada no dia 4 de agosto - proporcionaram diversão e valorizaram os artistas locais.


Outras atividades on-line promovidas durante o ano foram o Sesc Correr em Casa, com a etapa local no dia 3 de junho, e o Dia do Desafio On-line, com uma programação voltada para todas as idades - desde crianças até a Maturidade Ativa. Atração cultural que voltou a ser popular durante a pandemia, o cinema drive-in chegou a cidades da região por meio do CineSesc Drive-In, realizado em parcerias com entidades, empresas e o poder público.


O Circuito Verão Sesc de Esportes foi uma das ações presenciais realizadas durante o ano, quando as medidas de distanciamento social ainda não estavam em vigor no Estado. Com etapas em Restinga Seca, Paraíso do Sul, Pantano Grande e Agudo, o campeonato teve disputas nas modalidades Futebol e Vôlei de Areia nos meses de janeiro e fevereiro. O Brincando nas Férias também levou diversão para crianças de 05 a 10 anos durante o recesso de verão, com encontros em janeiro e fevereiro. Quando foi possível retomar as atividades presenciais com segurança, a unidade promoveu o Partiu Natureza no Recanto Maestro, em novembro, e dois pacotes turísticos, Sesc Praia Formosa em março, e para Torres e Itaimbezinho em dezembro.


Marilde Oliveira, gerente do Sesc Cachoeira do Sul, destaca que, graças aos aprendizados trazidos pelos desafios de 2020, foi possível continuar a entregar os serviços pelas plataformas digitais e seguindo as recomendações das autoridades. “A equipe se reorganizou para continuar atendendo as demandas em Cachoeira do Sul e em nossa região de abrangência, que compreende mais de quinze municípios, de forma que fosse possível manter a saúde de todos. Além de fazer a diferença na vida da comunidade em um período tão difícil, seguimos cumprindo o nosso propósito de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes”, comemora.


Para 2021, as principais novidades são o serviço de Massoterapia e a ampliação do estúdio de Pilates. Na área do esporte, a unidade também passará a oferecer o projeto de Iniciação Esportiva, que tem como objetivo estimular a prática esportiva e incentivar os hábitos saudáveis entre jovens de 7 a 16 anos e contará com a modalidade Futebol Society.


Fotos: Sesc

Tchê Peq..png