• Da Redação

A maioria dos cachoeirenses aprovados resgataram o auxílio

O Fatos 24h realizou na última semana em sua fanpage do Facebook uma enquete com a seguinte pergunta: "Você que já foi aprovado pela análise do Auxílio Emergencial, conseguiu resgatar o seu auxílio?". A pergunta vem de encontro com as constantes reclamações de pessoas nas redes sociais, que se queixam de não conseguir acessar o aplicativo Caixa Tem, necessário para transferir ou gerar código para sacar o auxílio de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00 (mulher chefe de família) concedidos pelo Governo Federal em meio ao isolamento para combater a pandemia do novo coronavírus.


A enquete já obteve 200 votos até esta quinta-feira, 14/05, e permanece aberta para votação até sábado, 16/05. Até o momento, 57% (113 votos) das pessoas conseguiu ter acesso ao valor do auxílio, enquanto os outros 43% (87 votos) ainda buscam ser aprovados ou até mesmo resgatar o valor da primeira de três parcelas do auxílio.


A Caixa comunicou na última semana que a 2ª parcela do auxílio emergencial, que ainda não tem data para ser pago, terá filas menores, uma vez que o aplicativo já passou pelas atualizações necessárias e os pagamentos serão feitos através de datas de aniversário.


Comentários da enquete:


"A minha situação tá em análise já um mês. Já fiz dois cadastros e nada. Estou desempregada e preciso." Cristiane Vieira
"Eu recebi pelo aplicativo e transferi para outra conta minha." Lucas da Silva Pereira
"O meu está em análise ainda, já faz um mês." Dalva Bueno

Link da enquete:


https://www.facebook.com/Fatos24h/posts/1176917052654697?__tn__=-R

Foto: Fatos 24h

Banner para site-1.png