• Da Redação

A Noiva de November Rain


Foto: Divulgação


É impossível dizer que uma pessoa que goste de música, não tenha visto o clipe de November Rain, mas antes de entrar no tema, é preciso algumas informações. A música é de 1992, lá se vão 28 anos, com arranjos impecáveis, com a voz esgaçada do Axl, com solos de tirar o fôlego, foi balada de muitas festas, e de muitos amores, eu mesmo, muita dancei com a vassoura ao som dela, o que impediu de eu levar vários foras.


Poderia enaltecer a canção, que foi um dos hits dos anos 90, e ainda hoje é considerada um clássico da música. Mas venho, depois desse tempo todo, dividir um dilema, o clipe foi em versão de cinema, muito bem elaborado. Com uma cerimônia de casamento, festa, e uma morte inesperada, a pergunta que não quer calar, chegando próxima dos 30 anos, o que matou a noiva de November Rain? É um dilema que me consome, como deixamos isso passar?


As dualidades da música, da Igreja Majestosa para a Igrejinha perdida no Novo México, qual mistério ela teria? Com aqueles longos solos que encantam, que fim deu a essa virtuosa Mulher. Já elaborei inúmeras teorias, bem imprecisas, e muito nebulosas...levarei adiante as possibilidades.


Mas aí lembro que mesmo ficando "IMPRESSIONADO" (trocadilho infame com o ministro da Educação) sem conseguir desvendar, nem governos duram pra sempre, nem a Chuva Fria de Novembro pode perdurar, mas o show tem que continuar...

1/1375