• Da Redação

A partir desta terça, 50 servidores irão monitorar os positivados em Cachoeira do Sul

Cerca de 50 servidores públicos iniciam hoje uma ação pelos bairros de Cachoeira do Sul para fiscalização do cumprimento do isolamento por pacientes positivados para coronavírus. Atualmente, 1.400 pessoas estão em monitoramento na cidade, seja por testar positivo ou por ser contactante com positivado.


Em caso de verificação de que o paciente não está cumprindo o isolamento, será preenchido o termo de constatação de monitoramento e lavrada ocorrência baseada no art. 268 do Código Penal - infringir determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.


Durante esta manhã, em ato em frente ao Paço Municipal, o prefeito José Otávio Germano falou aos servidores encarregados da operação. “Não é uma situação de brincadeira, o positivado não pode sair, ele não pode ir ao mercado, precisa levar a sério o isolamento”, afirmou o prefeito, complementando que não deseja prejudicar o trabalho de ninguém mas que os índices de contaminação precisam diminuir.


Nesta manhã, o HCB informou que está atendendo 33 pacientes em UTI e 34 em enfermaria. Além disso, 9 pessoas esperam leito em UTI e 12 cachoeirenses já foram transferidos para outras cidades.


Foto/Texto: Eloisa Uliana - Ascom Prefeitura Cachoeira

Banner para site-1.png