top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Abastecimento de água atinge 100% de Cachoeira nesta quinta, afirma Corsan

O abastecimento em Cachoeira do Sul é de 100% na tarde desta quinta-feira, 16. A captação de água da Corsan junto ao Rio Jacuí voltou a operar após a Corsan trocar os equipamentos queimados do local.


Nessa quarta-feira, 15, a Companhia, em parceria com a Base Aérea de Santa Maria, realizou uma operação com helicóptero para levar um gerador à torre onde ficam as máquinas que captam a água para tratamento e posterior distribuição na cidade. O gerador foi necessário porque a energia elétrica ainda não foi religada no local.


Enquanto o sistema de captação da Corsan ficou alagado, a Companhia construiu um esquema emergencial com bombas submersas que captaram água para a população nos últimos dias. Por ser flutuante, o serviço apresentava problemas quando o nível do rio baixava.


Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.

Imagem: Corsan Cachoeira.

Comments


bottom of page