top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Abastecimento de água será normalizado em até 30 dias após enchentes em Cachoeira

Após uma forte enchente que afetou a estação de captação de água, autoridades afirmam que o abastecimento normal só será restabelecido em cerca de até 30 dias. A afirmação foi proferida por Neorildo Dassi, gerente da Corsan em Cachoeira do Sul, em entrevista à Rádio Cachoeira nesta terça-feira, 7 de maio.


Confira alguns pontos explanados na situação:

- A estação de captação de água sofreu danos significativos, e pode ser necessário reconstruir quase toda a infraestrutura.

- O pior cenário prevê um prazo de 30 dias para a normalização do abastecimento.

- Duas bombas foram instaladas para aumentar a vazão de água, com estimativa de 200 litros por segundo, em comparação aos menos de 150 litros por segundo anteriormente.

- Com essa nova vazão, espera-se atender a demanda de toda a cidade, ainda que de forma cautelosa.

- A zona norte será a última região a receber abastecimento, com água prevista apenas a partir de amanhã à noite.

- As novas bombas começarão a operar por volta das 21h desta noite, e a expectativa é de que até amanhã, na parte da manhã ou meio-dia, haja mais clareza sobre a situação.

Imagem: Arquivo.

2 Comments


daniela :D
daniela :D
May 08

Fechem às bombas do centro que estão desde sempre com água, ao contrário da Zona Norte que está entrando p 7° dia sem um pingo nas torneiras!!Falam falam em respeito ao próximo, em empatia mas na vdd é cada um pensando em si!

Like
Jocel Tiagoo
Jocel Tiagoo
May 08
Replying to

Falta de organização e de manter a sociedade informada adequadamente. Não posso acreditar que a melhor tecnologia que possa existir está sendo usada. Pra se ter este resultado no mínimo um enjabre mau planejado

O poder público tem que cobrar e fiscalizar a corsan de maneira mais firme, não se questiona nada só se aceita as soluções que eles apresentam

Like
bottom of page