• Lenon Quoos

Abertas as inscrições do curso preparatório para a ESA na Escola Precisão

A Escola Precisão está com inscrições abertas para o curso preparatório para o concurso público da Escola de Sargento das Armas (ESA). As aulas vão iniciar no dia 11 de abril e seguirão até o dia 2 de setembro. As inscrições para o concurso encerram no dia 5 de abril.


A escola é reconhecida por ter o preparatório intenso mais completo e com o melhor custo/benefício do mercado, além da tradição em aprovação, contando com excelentes professores e estrutura adequada. As aulas ocorrerão no turno da noite e quem indicar um amigo ganhará um super desconto.

SAIBA MAIS

As inscrições para o concurso devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.esa.eb.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 95,00.


Para participar da seleção os candidatos devem possuir escolaridade de nível médio concluído, idade mínima de 17 e máxima de 24 anos (não podendo completar 25 anos até dezembro de 2022), sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos até o término do ano da matrícula (dezembro de 2022). Além disso, o candidato deve ter 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino, entre outros requisitos.


O concurso oferece 1.100 vagas abertas no curso de formação de Sargentos, sendo 1.005 delas na área Geral (900 para homens e 105 para mulheres); mais 40 vagas para área de Música e 55 para a área da Saúde. As 1.005 vagas para o Curso de Formação na área geral, são para especialidades de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.




Banner para site-1.png