• Da Redação

Abertura oficial da temporada de verão da Praia Nova será nesta sexta, dia 15

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o comandante do 35º Batalhão da Brigada Militar, Major Rodrigo Sartori, para tratar, principalmente, da parceria para controle de acesso à Praia Nova.


A abertura oficial da temporada será na sexta-feira, 15 de janeiro, às 18 horas.

Além da visita cordial, Prefeitura e Brigada acertaram que o controle de acesso à Praia Nova será feito por policiais e por fiscais municipais. Conforme o Decreto 09, que será publicado amanhã, 1.500 pessoas poderão acessar o Balneário simultaneamente.


Segundo Sartori, a Brigada disponibilizará uma guarnição para atuar na Praia Nova para ajudar no gerenciamento da entrada das pessoas e para fazer cumprir a legislação vigente.

Praia Nova com regras específicas

Conforme o Decreto Municipal 09, que entra em vigor nesta quinta-feira, 14 de janeiro fica autorizada a permanência de pessoas no Balneário Praia Nova quando o Município estiver classificado em Bandeira Amarela, Laranja ou Vermelha, devendo ser seguidas as regras: uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento interpessoal, orientações de equipes do Município quanto às medidas de prevenção ao Covid-19 e proibição de aglomerações, limitação do uso da área de camping em 50% da capacidade, permitida a ocupação de até no máximo 14 lotes, limitação de acesso do público ao local, correspondendo a no máximo 1.500 pessoas de forma simultânea, considerado o total da área do Balneário, como orla, camping e churrasqueiras e permissão de acesso ao Balneário limitada ao período das 10 até as 17 horas.


O controle de acesso ao Balneário será realizado pela Brigada Militar e equipes da Fiscalização do Município. Os estabelecimentos de alimentação que estiverem devidamente regularizados, localizados no Balneário Praia Nova, deverão obedecer às normas estaduais e municipais de prevenção ao Covid-19 , em especial as normas de: limitação de acesso do público a 50% da capacidade do local, mesas com lugares para até no máximo 6 pessoas, distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas e horário de encerramento das atividades limitado às 02 horas.

Foto: Fatos 24h

1/1181