• Lenon Quoos

“Abraço Azul” ao Chateau d’ Eau mobilizou 200 pessoas pelo Autismo

O Centro Municipal de Atendimento Especializado em Transtorno do Espectro Autista (TEAtende) promoveu no último sábado, 2 de abril, o “Abraço Azul” ao Chateau d´Eau, iniciativa criada para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento, ocorrido às 17h30min, mobilizou, segundo os organizadores, em torno de 200 pessoas que, vestidas de azul, participaram de um abraço simbólico ao prestigiado ponto histórico e turístico da cidade.


A unidade TEAtende contou com a colaboração da Secretaria de Obras, que iluminou o monumento na cor azul especialmente para a data, já que o azul simboliza a conscientização em torno do TEA. Também apoiou a atividade o Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), que reúne pacientes, pais, tutores e simpatizantes da causa.


O Centro Municipal de Atendimento Especializado em Transtorno do Espectro Autista funciona junto a sede do Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TeAcolhe), localizado na Rua Sete de Setembro, nº 440.


Fotos: Divulgação

Texto: Viviane Souza/Imprensa SMS



Banner para site-1.png