• Lenon Quoos

Abrem em julho as matrículas para concluir ensino fundamental no EJA em cinco escolas de Cachoeira

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul oferta, de forma gratuita, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em cinco escolas: EMEF Maria Pacicco de Freitas, EMEF Dora Abreu, EMEF Baltazar de Bem, EMEF Alarico Ribeiro e ECIM Dinah Neri Pereira.

Nestas escolas, qualquer pessoa acima de 15 anos que não tenha concluído o ensino fundamental pode completar seus estudos. Cada semestre (módulo) corresponde a um ano letivo. Desta forma, a conclusão do fundamental é feita em menor tempo do que no ensino regular. Além disso, os alunos podem ter o processo de conclusão acelerado, conforme desempenho em sala de aula.


As matrículas para o segundo semestre de 2022 da EJA serão abertas no mês de julho. Para se matricular, basta o aluno procurar uma destas escolas. A própria escola faz a avaliação para saber em que módulo o aluno se enquadra.


As aulas acontecem à noite, com 3 horas de aula por noite. A SMEd disponibiliza alimentação para todos os alunos da EJA.


A conclusão do ensino fundamental é muito importante para quem busca prosseguir os estudos e progredir no mercado de trabalho.


Após a conclusão do fundamental, a EJA para ensino médio é ofertada na rede estadual, a partir dos 18 anos.

Foto: Divulgação


Banner para site-1.png