• Lenon Quoos

Acessuas Trabalho já atendeu mais de 800 cachoeirenses

A coordenação do Programa Acessuas Trabalho visitou o prefeito José Otávio para apresentar o resultado do trabalho que já atendeu a 821 cachoeirenses. O programa é uma iniciativa da política nacional de assistência social para promover o acesso aos seus usuários oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas, voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em vulnerabilidade social.


Na visita, a coordenadora do Acessuas Trabalho, Juliana Torbes, entregou ao chefe do Executivo um vaso feito com cimento e isopor, peça feita na oficina de geração de renda. Os encontros acontecem uma vez na semana com duração de aproximadamente 2 horas. O ciclo das oficinas compreendem em 4 encontros.

PÚBLICO ALVO – o público-alvo das oficinas são pessoas entre 14 e 59 anos, prioritariamente pessoas com cadastro único (até 3 salários de renda familiar) e usuários dos programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais. Os interessados podem procurar a Secretaria de Inclusão Social ou o Cras Frota, Cras Zona Norte ou Cras Cidadania.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png