top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Adolescente envolvida em ameaças no Ponche Verde é encaminhada à Fase

Uma das duas meninas envolvida em casos de ameaças contra estudantes da Escola Diva Costa Facchin, no bairro Ponche Verde, na última semana, foi recolhida pela Polícia Civil e encaminhada à Fundação de Assistência Socioeducativa (Fase), em Porto Alegre, ainda na noite desta quarta-feira, 12 de abril.


A juíza Lilian Astrid Ritter foi quem determinou a internação da adolescente de 13 anos, em Cachoeira do Sul. Da mesma forma, foi determinado o recolhimento da irmã, de 11 anos, sua parceira nas ameaças. No entanto, a menina acabou fugindo pouco tempo após ser recolhida ao lar transitório que é mantido pela Prefeitura Municipal.


As irmãs passam boa parte do dia nas ruas, já que não possuem uma família estruturada. A menina de 11 anos havia informado que costumava pular o muro do lar e que o local é fácil para fugir.

MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Após a repercussão com a divulgação da reportagem pelo Fatos 24h na terça-feira, 11, em que duas meninas apareciam ameaçando estudantes da Escola Diva na semana passada, o Ministério Público realizou uma reunião nesta quarta-feira, 12, com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares para tratar sobre a implantação de ações de segurança e estratégias para amenizar os riscos nos educandários, em razão das constantes ameaças contra escolas que vem ocorrendo.


Medidas de segurança estão sendo adotadas pelos colégios cachoeirenses. O superintendente da Defesa Civil, Edson Roberto das Neves Júnior, também participou da reunião com dezenas de diretores no MP. Na ocasião, Edson apresentou um protocolo geral de segurança para as escolas, com as medidas que precisam ser adotadas em situações emergenciais.


Em caso de violência na área externa é preciso comunicar os professores e manter os alunos dentro da sala de aula, ficando atento aos acessos do colégio e acionar a Brigada Militar através do 190. Os policiais também deverão ser acionados quando a violência ocorrer dentro das escolas.


Outros tipos de medidas cabíveis foram repassadas aos presentes.

Imagem: Câmeras de monitoramento.

Comments


bottom of page