top of page
  • Lenon Quoos

Adriana Palladino é eleita presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal

A defensora da Causa Animal Adriana Palladino, de 51 anos, foi eleita nesta segunda-feira, 17 de julho, a presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Comupa), criado no início de 2020, tendo como atribuições a proteção, bem-estar e defesa dos animais, tanto domésticos quanto silvestres, conscientização sobre a posse responsável, defesa do animal ferido ou abandonado, entre outras.


Adriana foi eleita através de votação em uma reunião do Conselho, onde estavam presentes entidades de proteção da causa animal e também conselheiros do Meio Ambiente e da Educação. Como vice-presidente foi eleita a presidente da Associação Pelo Amigo, Érica Oliveira, e como secretária foi eleita a presidente da ONG Matilha, Dilma Machado. O mandato é de dois anos.

Adriana explica que serão realizadas reuniões quinzenais no primeiro momento para alinhar as pautas e as solicitações urgentes da causa animal, para posteriormente encaminhar as demandas ao prefeito José Otávio Germano.


Adriana Palladino é uma ativa defensora da causa animal em Cachoeira do Sul. O tão almejado e conquistado Castramóvel, que finalmente está funcionando com equipe habilitada, é uma conquista reivindicada por Adriana, que também é idealizadora da Associação Pelo Amigo, que realiza o recolhimento de cães maltratados e de rua, bem como se responsabiliza por doações.

Imagem: Arquivo.

Comentários


bottom of page